Wright-Phillips

Shaun Lombe Cameron Wright-Phillips
Wright-Phillips
Data de Nascimento25/10/1981
NacionalidadeInglesa
Local de nascimentoLondres (ING)
Altura1,66m
Peso64kg
Participações em CopaNenhuma
Título em CopaNenhum
ClubeManchester City
Número
17

História

Clubes por onde passou
  • Manchester City (ING): 1999-2005
  • Chelsea (ING): 2005-2008
  • Manchester City (ING): 2008-2010

O baixinho Shaun Wright-Phillips é mais um caso de jogador da seleção inglesa que tem ligações familiares com o futebol. O atacante é filho adotivo da Ian Wright, um dos maiores atacantes da história do futebol britânico.

A ligação com o astro, porém, não lhe garantiu um lugar em diversos clubes quando ele era mais novo. Considerado muito baixo para a idade, Wright-Phillips foi dispensado, por exemplo, do Nottingham Forest. Seu primeiro time foi o Manchester City, onde o veloz atacante conseguiu se firmar.

No começo dos anos 2000, Wright-Phillips iniciou a carreira profissional e começou a ter destaque. Seu ápice foi em 2004/2005, quando ele atuou em 34 partidas e marcou dez gols. O desempenho lhe rendeu uma chance no Chelsea, que pagou caro para ter a revelação em Stanford Bridge.

Diante de outras estrelas, Wright-Phillips perdeu espaço. Apesar de ter jogado com certa frequência, o jogador nunca ganhou grande destaque. O resultado foi uma queda também na seleção. Depois de estrear com bons desempenhos em 2004, o atacante foi perdendo espaço e sequer chegou à Copa da Alemanha, em 2006.

A retomada aconteceu em 2008, quando Wright-Phillips voltou ao Manchester City, de novo com a promessa de participar de um time estelar. Se o conjunto ainda não virou realidade, pelo menos o atacante conseguiu espaço para se firmar no time do técnico italiano Fabio Capello.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host