Ledley King

Ledley Brenton King
Ledley King
Data de Nascimento12/10/1980
NacionalidadeInglesa
Local de nascimentoLondres (ING)
Altura1,88m
Peso86kg
Participações em CopaNenhuma
Título em CopaNenhum
ClubeTottenham
Número
20

História

Clubes por onde passou
  • Tottenham Hotspur (ING): 1998-2010

Ledley King é considerado um dos maiores jogadores da história do Tottenham, e só não está em um patamar mais elevado internacionalmente pela concorrência e por suas seguidas lesões.

Formado nas categorias de base do clube londrino, King estreou como profissional na temporada 1998/1999. Sua afirmação no time titular aconteceria só no início dos anos 2000. Com passagens pelas seleções de base da Inglaterra, o zagueiro, que também atuava como meio-campista, conseguiu um espaço no clube de coração.

King teria sua primeira chance pela Inglaterra em 2002, em um amistoso contra a Itália. A segunda viria quase um ano depois, e a terceira somente em 2004. As convocações espaçadas não o impediram de participar do elenco inglês na Eurocopa daquele ano, disputada em Portugal, quando a Inglaterra caiu nas quartas.

A presença na Copa de 2006, no entanto, foi comprometida pela primeira lesão grave. King quebrou o pé na reta final da temporada 2005/2006, e não foi chamado por Sven-Goran Eriksson.

Enquanto via Terry e Ferdinand se solidificarem como dupla titular na seleção, King se firmava no Tottenham. Em março de 2009, por exemplo, ele foi escolhido o 25º melhor jogador da história do clube pelo jornal The Times.

Uma lesão no joelho, porém, o impediu de participar da maior parte da temporada 2009/2010, que marcou o retorno do Tottenham ao grupo dos quatro melhores do Campeonato Inglês. Com seguidas dores, King atuou em apenas 20 dos 38 jogos do seu time, e mesmo assim contribuiu para a campanha ao lado de Michael Dawson.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host