Joe Hart

Charles Joseph John Hart
Joe Hart
Data de Nascimento19/04/1987
NacionalidadeInglesa
Local de nascimentoShrewsbury (ING)
Altura1,91m
Peso80kg
Participações em CopaNenhuma
Título em CopaNenhum
ClubeBirmingham
Número
23

História

Clubes por onde passou
  • Shrewsbury Town (ING): 2003-2006
  • Manchester City (ING): 2006
  • Tranmere (ING): 2006
  • Blackpool (ING): 2007
  • Manchester City (ING): 2007-2009
  • Birmingham (ING): 2009-2010

O mais jovem goleiro entre os escolhidos de Fabio Capello atua no Birmingham, e, apesar de mais novo, segue a linha dos demais. Espetacular em alguns lances, Joe Hart é irregular, e capaz de cometer falhas graves em outros. A sua vantagem em relação aos rivais é a pouca idade, já que acabou de completar 23 anos.

Natural da pequena Shrewsbury, Hart tem uma história distinta daquela vivida pela maior parte de seus companheiros de seleção. O goleiro nunca passou pelas categorias de base de um grande clube, e apareceu no futebol inglês pelo modesto Shrewsbury Town, pelo qual disputou as divisões menores de seu país.

O bom desempenho chamou a atenção das seleções jovens da Inglaterra, e Hart foi para a equipe sub-19 em 2005. Daí em diante, o jovem ganhou prêmios pela sua equipe, subiu para a equipe sub-21 e concretizou sua transferência para o Manchester City.

Sua estreia na primeira divisão aconteceu na temporada 2006/2007, mas foi no ano seguinte que Hart se firmou como titular. Tudo no time, porém, foi modificado, desde o dono até a comissão técnica. Com isso, o inglês perdeu espaço no time para o recém-contratado Shay Given.

Emprestado ao Birmingham no início da atual temporada, Hart conseguiu firmar-se como titular novamente, enquanto ganhava espaço com Capello. Em 2008, em um amistoso contra Trinidad e Tobago, fez sua estreia pelo English Team, e tem sido lembrado desde então, mesmo que para o banco de reservas.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host