Ashley Cole

Ashley Cole
Ashley Cole
Data de Nascimento20/12/1980
NacionalidadeInglesa
Local de nascimentoStepney (ING)
Altura1,76m
Peso66kg
Participações em Copa2 (2002 e 2006)
Título em CopaNenhum
ClubeChelsea
Número
3

História

Clubes por onde passou
  • Crystal Palace (ING): 1999
  • Arsenal (ING): 1999-2006
  • Chelsea (ING): 2006-2010

Ashley Cole é um dos destaques da seleção inglesa. Veloz e habilidoso, o lateral-esquerdo não defende apenas, mas também desce ao ataque sempre que tem oportunidade. O cruzamento preciso é uma de suas características mais marcantes.

Passou quase toda a sua carreira no Arsenal, mas o reconhecimento só veio após a temporada 1999/2000, quando foi emprestado ao Crystal Palace para adquirir experiência.

Como foi bem longe de “casa”, voltou aos Gunners, roubou a vaga do brasileiro Sylvinho (ex-Corinthians) e passou da seleção inglesa sub-20 para a principal.

No English Team, estreou em junho de 2001, quando foi convocado para um jogo contra a Albânia pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2002. No Mundial, Cole foi o titular. Na Eurocopa de 2004, em Portugal, ele ainda foi eleito o melhor jogador da seleção inglesa.

Com apenas 25 anos, é um dos grandes vencedores da atual seleção: já conquistou três Copas da Inglaterra e dois Campeonatos Ingleses pelo Arsenal. Fora dos gramados, Cole costuma ver seu nome em fofocas, algumas bem cruéis.

Neste ano, o fim de seu casamento com a cantora Cheryl Cole foi muito comentado pela imprensa. Isso porque os tabloides descobriram uma amante do jogador, que foi execrado pela opinião pública.

O drama pessoal, porém, não se compara às provações nos gramados. Titular absoluto da lateral esquerda da seleção, Cole teve sua vaga na Copa ameaçada por conta de uma fratura no tornozelo esquerdo.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host