Aaron Lennon

Aaron Justin Lennon
Aaron Lennon
Data de Nascimento16/04/1987
NacionalidadeInglesa
Local de nascimentoLeeds (ING)
Altura1,65m
Peso62kg
Participações em Copa1 (2006)
Título em CopaNenhum
ClubeTottenham
Número
7

História

Clubes por onde passou
  • Leeds United (ING): 2003 - 2005
  • Tottenham (ING): 2005 -2010

Quando fez sua estréia pelo Leeds United, time de sua cidade natal, Aaron Lennon se tornou o jogador mais jovem a disputar uma partida da Premier League, a primeira divisão inglesa. Tinha 16 anos e 129 dias quando entrou em campo contra o Tottenham (seu time atual) em 2003.

Baixinho, habilidoso e rápido (tem o apelido de "Roadrunner", ou "Papa-léguas"), Lennon só foi negociado com o Tottenham em 2005 porque o Leeds estava enterrado em dívidas em não tinha como segurar a revelação.

Seus primeiros meses no time londrino foram tão produtivos que o clube logo prorrogou seu contrato até 2010. Em outubro de 2005, Lennon finalmente vestiu a camisa da Inglaterra. Porém, foi a da seleção sub-21.

Mesmo assim, o técnico Sven-Goran Eriksson já alertava que Lennon tinha potencial para ser um dos jovens convocados para a Copa do Mundo, no mínimo para ganhar experiência. No fim, o meia não só foi convocado como entrou em campo em três dos cinco jogos do time na competição.

Apesar de não ter evitado a queda inglesa diante de Portugal, nas quartas, Lennon saiu ileso da Alemanha. De volta ao Tottenham, Lennon firmou-se como estrela do clube e opção na seleção inglesa, utilizado tanto por Steve McLaren, técnico do English Team até 2008, quanto por Capello, que assumiu dali em diante.

Seus planos de ir à África do Sul, porém, ficaram ameaçados por uma lesão no púbis, sofrida em dezembro de 2009. No fim da temporada 2009/2010, no entanto, Lennon recuperou-se, voltou a atuar e garantiu seu nome na pré-lista de Fabio Capello para o Mundial.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host