![]() De acordo com o Libération, Zidane provocou a ira de Domenech |
Um personagem ilustre também teria feito sua “contribuição” para deixar o ambiente ainda mais conturbado na seleção francesa. De acordo com o jornal Libération, o treinador Raymond Domenech teria se irritado com a influência de Zinedine Zidane sobre alguns jogadores da equipe.
A polêmica se refere a um episódio ocorrido antes do jogo contra o México, disputado na quinta-feira. De acordo com a publicação, Patrice Evra, Franck Ribéry, Thierry Henry e William Gallas teriam procurado o técnico para convencê-lo a mudar o esquema tático da seleção – do 4-2-3-1 para o 4-4-2.
A mudança mexeria na escalação da equipe. Yoann Gourcuff e Sidney Govou, titulares na estreia contra o Uruguai, deixariam a equipe, com as entradas de Thierry Henry e Mathieu Valbuena. A princípio, Domenech teria aprovado a proposta.
No entanto, o treinador desistiu da ideia. Segundo o Libération, Domenech teria descoberto que Zidane havia feito o pedido aos quatro jogadores. Irritado com a influência do ex-atleta, o técnico resolveu manter o esquema tático. O México venceu por 2 a 0 e complicou as chances de classificação dos Bleus para as oitavas de final da Copa do Mundo.
Jogos, resultados, preparação das equipes e muito mais.
Fique por dentro das notícias mais importantes do dia direto da África do Sul
Você receberá em média 30 mensagens por mês, sendo uma por dia.
Para Assinar
Envie uma mensagem com o texto VW para 30131.
Para Cancelar
Envie uma mensagem com o texto SAIR para 30131.
Importante: Todo o processo de assinatura e o recebimento de mensagens será gratuito