18/06/2010 - 15h10

Domenech diz que "não dá para sonhar" com classificação francesa

Das agências internacionais
Em Knysna (África do Sul)

Raymond Domenech ainda não se recuperou do golpe sofrido na quinta-feira. Com a derrota por 2 a 0 para o México, a França complicou sua situação na briga por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo. O treinador considerou, porém, “que não dá para sonhar”, mas deseja ao menos uma partida digna contra a África do Sul.

“Quando não depende de nós, em uma classificação, não dá para sonhar. Devemos mostrar alguma coisa e dizer que jogamos até o fim, sem abandonar”, afirmou o treinador, em vídeo divulgado pela Federação Francesa (FFF) em seu site oficial.

Na terça-feira, a França joga suas últimas esperanças contra a África do Sul. As duas seleções têm um ponto, atrás de Uruguai e México, com quatro, e que se enfrentam. Um empate entre eles será o suficiente para classificar uruguaios e mexicanos.

“É preciso sair dignamente e mostrar que a seleção francesa pode fazer gols. Tenho confiança nesta equipe, que tem potencial e qualidade”, disse Domenech. Nos seus dois jogos na competição, a França ainda não foi às redes: empatou com Uruguai (0 a 0) e perdeu para o México (2 a 0).

Por fim, Domenech não escondeu sua decepção. “É triste. Estou triste por todo mundo, havia tantas expectativas... Esperanças que estavam ali, via-se nas pessoas... Todos sonhamos, mas agora já não depende de nós; o sentimento predominante é de tristeza”, completou.

França e África do Sul se enfrentam nesta terça-feira em Bloemfontein às 11h (horário de Brasília).

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host