AFP

O atacante Anelka disse que "nunca quis desestabilizar a seleção francesa"

19/06/2010 - 15h04

Anelka nega teor de ofensas a Domenech, mas aceita exclusão

Das agências internacionais
Em Knysna (África do Sul)

Dispensado da seleção francesa após discutir com Raymond Domenech, Nicolas Anelka negou o teor das ofensas ao treinador, publicadas pelo jornal L’Équipe. O atacante disse aceitar sua exclusão do grupo, afirmou ter um bom relacionamento com os demais jogadores dos Bleus e desejou boa sorte à equipe.

“Devo precisar que as palavras que saíram na imprensa não foram minhas. Tive uma discussão ríspida com o treinador, mas ela aconteceu no segredo do vestiário, entre o técnico e eu, diante de meus companheiros e da comissão técnica. Isso jamais deveria sair dos vestiários”, disse o jogador, em entrevista à France Soir.

O jornal L’Équipe estampou em sua manchete deste sábado o teor das ofensas ditas pelo jogador. “Vá tomar no..., sujo filho da p...”, teria dito Anelka ao treinador nos vestiários, em resposta a uma crítica feita por Domenech à fraca atuação do jogador no primeiro tempo do jogo contra os mexicanos. O jogador foi substituído por André-Pierre Gignac.

Por conta da polêmica discussão, Anelka foi dispensado da seleção francesa. “Meu objetivo nunca foi desestabilizar a equipe da França, uma instituição que eu respeito. Aceito minha exclusão e desejo boa sorte aos Bleus contra a África do Sul”, afirmou.

No grupo A, a França soma apenas um ponto, ao lado da África do Sul. Uruguai e México têm quatro. Franceses e sul-africanos se enfrentam nesta terça-feira em Bloemfontein às 11h (horário de Brasília). No mesmo horário, os uruguaios jogam com os mexicanos – um empate classificará as duas seleções para as oitavas de final da Copa.

“Tenho muito respeito pela seleção francesa e por meus companheiros, sem exceção. A equipe tem um grande desafio na próxima terça-feira contra a África do Sul, ainda com uma classificação possível na Copa. Esta é a razão pela qual prefiro não me expressar neste momento”, concluiu Anelka.

A discussão entre Anelka e Domenech motivou uma ação da Quick. A rede de fast food decidiu retirar as peças publicitárias nas quais o atacante aparece para divulgar um novo sanduíche.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host