AP/Bob Edme

Anelka foi cortado da seleção francesa após xingar Raymond Domenech

19/06/2010 - 14h27

"Problema não é o Anelka, mas sim o traidor que está entre nós", diz Evra

Das agências internacionais
Em Knysna (África do Sul)

Os problemas da seleção francesa parecem não ter fim. Após o corte de Nicolas Anelka, dispensado por xingar o técnico Raymond Domenech no intervalo do jogo contra o México, o capitão Patrice Evra disse haver um “traidor” nos Bleus.

O defensor concedeu entrevista coletiva após a polêmica envolvendo o atacante. “O problema não é o Anelka, mas sim o traidor que está entre nós”, disse o capitão dos Bleus.

Para Evra, este ‘traidor’ é o verdadeiro motivo da crise que tomou conta da seleção. “Ele deveria ser eliminado do grupo. É alguém que deseja o mal para a equipe”, criticou, sem indicar nomes.

Anelka foi excluído dos Bleus pela discussão com Domenech no intervalo da partida contra o México, nesta quinta-feira. O jornal L’Équipe estampou em sua manchete o teor das ofensas ditas pelo jogador.

“Vá tomar no..., sujo filho da p...”, disse Anelka ao treinador nos vestiários, em resposta a uma crítica feita por Domenech à fraca atuação do jogador no primeiro tempo do jogo contra os mexicanos. O jogador foi substituído por André-Pierre Gignac.

O "traidor" ao qual Evra se referiu teria sido quem revelou ao diário L'Équipe o teor da discussão entre Anelka e Domenech, já que ela ocorreu dentro dos vestiários - e, portanto, não foi algo público.

A França perdeu por 2 a 0 e complicou sua situação no grupo A. Os Bleus somam apenas um ponto, ao lado da África do Sul. Uruguai e México têm quatro. Franceses e sul-africanos se enfrentam nesta terça-feira em Bloemfontein às 11h (horário de Brasília). No mesmo horário, os uruguaios jogam com os mexicanos – um empate classificará as duas seleções para as oitavas de final da Copa.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host