Montolivo

Riccardo Montolivo
Montolivo
Data de Nascimento18/01/1985
NacionalidadeItaliana
Local de nascimentoCaravaggio (ITA)
Altura1,81m
Peso74kg
Participações em CopaNenhuma
Título em CopaNenhum
ClubeFiorentina
Número
22

História

Clubes por onde passou
  • Atalanta (ITA): 2003-2005
  • Fiorentina (ITA): 2005-

O capitão da Fiorentina vem sendo apontado como uma das principais estrelas em ascensão do futebol italiano. Meia de ligação, tem no posicionamento o seu forte, e consegue ser uma alternativa para o ataque ao mesmo tempo em que ajuda a defesa.

Montolivo começou sua carreira aos 18 anos, estreando na Série B com o Atalanta, clube que o treinou nas categorias de base. Participou de 41 jogos e marcou quatro gols na campanha que promoveu o time à primeira divisão em 2004.

Na Série A, ele continuou jogando bem e marcou quatro gols na temporada, o que não foi suficiente para evitar a volta da Atalanta à segundona. O time desceu, mas ele ficou: a Fiorentina viu o potencial do meia e investiu no seu passe.

Pela Fiorentina, Montolivo se impôs como titular só na temporada seguinte, graças aos seus dois gols marcados em uma partida contra o Ascoli. Ele começava a mostrar sua principal arma ofensiva: os potentes chutes de fora da área.

O meia sempre foi presença frequente nas seleções de base da Itália, mas só estreou no time principal em 2007, no amistoso contra a África do Sul. Apesar de ter perdido a Eurocopa de 2008, ele disputou os Jogos Olímpicos, e voltou a ser chamado por Lippi no jogo contra a Bulgária pelas eliminatórias da Copa.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host