De Rossi

Daniele De Rossi
De Rossi
Data de Nascimento24/07/1983
NacionalidadeItaliana
Local de nascimentoRoma (ITA)
Altura1,84m
Peso78kg
Participações em Copa1 (2006)
Título em Copa1 (2006)
ClubeRoma
Número
6

História

Clubes por onde passou
  • Roma (ITA): 2002-

De Rossi surgiu para o mundo na Copa de 2006 como um jovem volante da seleção italiana, porém já tinha serenidade de um líder. Agora, o ídolo da Roma chega ao seu segundo Mundial como uma peça chave no esquema do técnico Marcello Lippi.

Ele começou jogando como atacante no juvenil do Ostiamare antes de descobrir sua verdadeira vocação no meio-campo. Talvez seja esse o motivo das constantes presenças na área e a facilidade para fazer gols de cabeça.

O precoce meia estreou pela seleção italiana em setembro de 2004, aos 21 anos, numa partida das eliminatórias para a Copa da Alemanha contra a Noruega. Em menos de quatro minutos em campo, De Rossi marcou seu primeiro gol pela Azurra.

Em 2006, De Rossi foi protagonista de um gesto raro de "fair play" no futebol. Ao usar a mão para marcar o segundo gol da Roma contra o Messina, assumiu a falta ao árbitro e arrancou aplausos dos jogadores. O juiz agradeceu, anulou o gol e poupou o meia do cartão amarelo.

Mesmo assim, o meia ficará marcado por sua atitude violenta na Copa da Alemanha. Na segunda rodada do Grupo E, De Rossi deu uma cotovelada no atacante norte-americano McBride e foi punido severamente pela Fifa. O jogador foi suspenso por quatro partidas e só voltou na final contra a França.

De Rossi é um dos raros jogadores que fizeram a carreira em um só clube. Depois de ter sido revelado pelo Ostiamare, estreou nos profissionais da Roma em 2002 e nunca mais trocou de time, sendo o maior ídolo recente por lá ao lado de Francesco Totti.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host