Criscito

Domenico Criscito
Criscito
Data de Nascimento30/12/1986
NacionalidadeItaliana
Local de nascimentoCercola (ITA)
Altura1,83m
Peso70kg
Participações em CopaNenhuma
Título em CopaNenhum
ClubeGenoa
Número
3

História

Clubes por onde passou
  • Genoa (ITA): 2002-2004
  • Juventus (ITA): 2004-2006
  • Genoa (ITA): 2006-2007
  • Juventus (ITA): 2007-2008
  • Genoa (ITA): 2008-

Criscito começou jogando como zagueiro central, mas se firmou como substituto natural de Fabio Grosso na seleção italiana jogando pela lateral-esquerda. O jogador é especialista em iniciar jogadas por esse lado do campo, através de seus precisos desarmes.

Ele começou a jogar bola no Genoa, e fez toda a sua carreira transitando entre o clube que o revelou e a Juventus de Turim. Mesmo com a oportunidade de figurar no elenco de um dos times mais tradicionais da Itália, Criscito preferiu ficar no Genoa, onde teve mais espaço como titular.

Essa postura atraiu o interesse do técnico Marcello Lippi, que gostou de toda essa vontade de jogar. Além do mais, Criscito é figura constante na seleção italiana desde a categoria sub-17. Seu primeiro jogo com a Azzurra principal foi em agosto de 2009, em um amistoso contra a Suíça.

Em 2008, ele participou da seleção olímpica da Itália que ficou nas quartas de final após perder para a Bélgica. Mesmo com suas passagens pela Juventus, o promissor defensor nunca chegou á conquista de um título.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host