Marchisio

Claudio Marchisio
Marchisio
Data de Nascimento19/01/1986
NacionalidadeItaliana
Local de nascimentoTorino (ITA)
Altura1,79m
Peso76kg
Participações em CopaNenhuma
Título em CopaNenhum
ClubeJuventus
Número
15

História

Clubes por onde passou
  • Juventus (ITA): 2006-2007
  • Empoli (ITA): 2007-2008
  • Juventus (ITA): 2008-

Nascido na província de Turim, Marchisio entrou nas categorias de base da Juventus logo aos 7 anos, e foi promovido aos profissionais em 2006, justamente na temporada em que o time foi obrigado a jogar a segunda divisão devido ao envolvimento com o escândalo de corrupção no futebol italiano.

Após ajudar a Juventus a voltar para a elite, Marchisio passou uma temporada no Empoli por empréstimo. Mas não teve a mesma importância que passou a ter no clube que o revelou. De volta à Juve, assumiu papel fundamental no meio-campo e passou a ser comparado ao meia Marco Tardelli, destaque da seleção campeã do mundo em 1982.

Marchisio conquistou seu espaço na Juventus jogando com versatilidade, ora como meia defensivo, ora como elemento surpresa no ataque, utilizando sua visão de jogo para armar jogadas, ou o seu perigoso remate de longe para fazer gols.

O meia atua desde 2006 nas seleções da base da Itália, e chegou a conquistar em 2008 o título do Torneio de Toulon, que reúne seleções juvenis. No ano seguinte, fez a sua estreia pela seleção principal em 2009, no amistoso contra a Suíça. “Ele tem muito a oferecer para qualquer time”, avalia o treinador nacional Marcello Lippi.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host