De Zeeuw

Demy de Zeeuw
De Zeeuw
Data de Nascimento26/05/1983
NacionalidadeHolandesa
Local de nascimentoApeldoorn (HOL)
Altura1,74m
Peso71kg
Participações em CopaNenhuma
Título em CopaNenhum
ClubeAjax
Número
14

História

Clubes por onde passou
  • Go Ahead Eagles (HOL): 2000-2005
  • AZ Alkmaar (HOL): 2005-2009
  • Ajax (HOL): 2009-2010

Depois de começar a jogar nas categorias de base de um clube de sua cidade natal, o WSV Apeldoorn, De Zeeuw chegou a se transferir para o AGOVV, onde atuou até os 20 anos, mas ficando somente nas categorias de base. Seu primeiro jogo como profissional foi pelo Go Ahead Eagles, da cidade de Deventer.

Mesmo tendo atuado por cinco anos em uma equipe pequena, seu bom desempenho na cabeça de área logo chamou a atenção de equipes de maior porte no futebol holandês. Com isso, o AZ Alkmaar do técnico Louis van Gaal o contratou em 2005.

Em sua temporada de estreia pelo AZ, impressionou tanto que os dirigentes da equipe logo ampliaram seu contrato até 2010. Após dois bons anos, foi um dos principais jogadores do título do Campeonato Holandês do time de Alkmaar na temporada 2008/09, o primeiro da equipe em 28 anos.

Mesmo tendo ainda ano dois anos de contrato, o AZ não conseguiu se defender das investidas de grandes equipes do país e da Europa. Após ser sondado pelo PSV Eindhoven e quase se transferir para o Hamburgo da Alemanha, acabou fechando por quatro temporadas com o Ajax, o gigante de Amsterdã.

Na seleção holandesa, esteve no grupo que foi campeão europeu sub-21 em 2006, e passou a ser convocado para o time principal a partir das eliminatórias para a Eurocopa de 2008. No torneio continental, atuou em apenas uma partida, mas seguiu fazendo parte do grupo durante as eliminatórias para a Copa do Mundo da África do Sul.

Em 2010, o jogador participou da bela campanha da Holanda na Copa do Mundo da África do Sul. A seleção holandesa chegou à sua terceira final, mas perdeu a decisão para a Espanha por 1 a 0, com um gol marcado na prorrogação.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host