02/07/2010 - 13h35

Sneijder enaltece gol inédito de cabeça e elogia defesa brasileira após vitória

Alexandre Sinato, Bruno Freitas e Mauricio Stycer
Em Port Elizabeth (África do Sul)*
  • Meia Wesley Sneijder comemora após marcar o segundo gol na vitória da Holanda sobre o Brasil

    Meia Wesley Sneijder comemora após marcar o segundo gol na vitória da Holanda sobre o Brasil

Eleito o melhor jogador em campo e autor do gol que garantiu a virada da Holanda sobre o Brasil por 2 a 1, resultado que levou a seleção europeia às semifinais da Copa do Mundo, o meia Wesley Sneijder enalteceu o seu primeiro gol de cabeça na carreira. O gol do jogador da Inter de Milão, que culminou na eliminação do time de Dunga, aconteceu aos 23 minutos do segundo tempo.

“Este foi meu primeiro gol de cabeça. Acredito que não vai acontecer outra vez. É uma grande exceção”, disse o ‘baixinho’ de 1,70 m. O meia-campista holandês ainda fez questão de elogiar a defesa brasileira, considerada uma das melhores do mundo.

“Acreditamos que era possível mesmo com o Brasil tendo a melhor defesa do mundo. É incrível por termos conseguido marcar dois gols. Afirmamos antes do jogo que tínhamos chances de vencer e agora conseguimos o objetivo que era chegar às semifinais”, declarou o camisa 10 da equipe dos Países Baixos. “É uma sensação magnífica, de alegria e alívio ao mesmo tempo. Uma equipe que consegue eliminar o Brasil entra para a história”, acrescentou.

Com mais de 30 minutos após o término do jogo em Port Elizabeth, Sneijder seguiu fazendo festa com os colegas Heitinga, Van der Wiel e Van Bronckhorst próximo das arquibancadas do estádio Nelson Mandela Bay.

Já o técnico Bert van Marwijk realçou a força de vontade do seu grupo para avançar à semifinais. “Quando comecei como técnico, disse que tínhamos uma missão: chegar ao menos na final. É preciso acreditar para conseguir os objetivos e tentei passar isso aos jogadores”, comentou.

Para Van Marwijk, o “puxão de orelha” dado no intervalo da partida foi fundamental para a virada sobre o Brasil. “Não começamos muito bem o jogo, a organização do time estava ótima, mas não estávamos jogando como holandeses. Falei que não podíamos ficar com medo. O segundo tempo foi melhor e conseguimos fazer o nosso jogo. Era preciso ter paciência, pois sabíamos que o gol ia chegar. Depois só melhoramos”, analisou.

Garantida nas semifinais, a Holanda enfrenta na próxima fase o Uruguai, que venceu Gana na decisão de pênaltis por 4 a 2 - as duas seleções empataram por 1 a 1 no tempo regulamentar e na prorrogação. Sul-americanos e europeus decidem a vaga na decisão do Mundial na próxima terça-feira, na Cidade do Cabo.

* Atualizadas às 18h40

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host