Richard Heathcote/Getty Images

Julio Cesar admitiu que errou sua saída na jogada do gol contra de Felipe Melo

02/07/2010 - 13h04

Emocionado, Julio Cesar admite falha e pede cabeça erguida

Do UOL Esporte
Em São Paulo*

Logo depois da derrota por 2 a 1 para a Holanda nas quartas de final da Copa do Mundo nesta sexta-feira, o goleiro Julio Cesar teve que conter a emoção para dar entrevista na saída do gramado. Ele admitiu que o grupo estava muito confiante na vitória, reconheceu a sua falha no primeiro gol, mas disse que o time terá de sair com a cabeça erguida após a eliminação.

“O primeiro gol foi um baque na equipe. Tive um pouco de dúvida com o Felipe Melo, errei a bola e ele tocou de cabeça. São coisas que acontecem no futebol, temos que sair de cabeça erguida”, comentou Julio Cesar à TV Globo.

No lance, Sneijder cruzou bola da direita do ataque. O goleiro saiu mal do gol, a bola desviou em Felipe Melo e entrou. O próprio camisa 10 da Holanda ainda foi o autor do gol da virada após cobrança de escanteio e foi eleito o melhor da partida.

“É um resultado que ninguém esperava pelo o que vinha fazendo nestes último três anos e meio. A gente vinha sempre citando que o grupo estava muito confiante pelo que vinha fazendo ao longo desses três anos e meio. A gente estava bastante unido, mas o futebol tem dessas coisas”, lamentou o camisa 1.

O Brasil se despede com três vitórias, um empate e uma derrota. "Agora temos que dar tempo ao tempo, porque esta derrota vai ficar machucando por bastante tempo. É voltar para casa e receber o carinho e abraço dos familiares e esperar a ferida passar", disse o goleiro.

“Sabemos que a confiança do torcedor é grande, mas futebol é 11 contra 11, e os holandeses mereceram o resultado", completou Julio Cesar depois da partida em Port Elizabeth. Com a vitória, a Holanda espera o vencedor de Uruguai ou Gana nas semifinais.

Julio Cesar reconheceu que o grupo agora deverá passar por uma grande provação na volta para casa: “A cobrança no Brasil é muito grande, em todas as competições o Brasil entra para ganhar. Mas fica aí a tristeza de todos. Estou colocando minha cara à tapa, falando em nome do grupo. É um sentimento muito triste, pois estávamos todos confiantes no hexa”, encerrou.

*Atualizada às 14h00

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host