Jamie McDonald/Getty Images

Kaká lamenta na derrota para a Holanda, que tirou o Brasil da Copa do Mundo

02/07/2010 - 15h00

Kaká fala em dor após eliminação e luta física para aguentar a Copa

Alexandre Sinato, Bruno Freitas e Mauricio Stycer
Em Port Elizabeth (África do Sul)

MAIS DE HOLANDA 2 X 1 BRASIL

  • Flavio Florido/UOL

    HOLANDA 2 X 1 BRASIL Com dois gols de Sneijder (um deles dado para F.Melo, contra) a Holanda eliminou o Brasil. O time brasileiro saiu na frente, mas levou um gol e se descontrolou.

  • AFP/Jewel Samad

    FELIPE MELO, O VILÃO O volante deu passe para Robinho, mas falhou nos gols holandeses e ainda foi expulso. "Peço desculpas ao povo brasileiro".

  • AFP

    MAIS FALTAS, MENOS DESARMES Segundo as estatísticas do Datafolha, o Brasil mudou seu comportamento na derrota. Fez mais faltas do que nos jogos anteriores, e combateu menos no meio.

  • Reuters

    DE VOLTA NO SÁBADO A CBF já anunciou o que os jogadores brasileiros farão a partir de agora. A seleção brasileira volta ao país no sábado, às 16h.

  • Getty Images

    JULIO CESAR ADMITE FALHA O goleiro brasileiro, que levou dois gols de bola cruzada na área, admitiu que errou no 1º gol: "Eu e o Felipe Melo não nos entendemos. Foi um erro".

Com semblante de desânimo e olhos marejados, o meia Kaká se despediu da Copa nesta sexta-feira, com a derrota do Brasil para a Holanda por 2 a 1 em Port Elizabeth, pelas quartas de final. A estrela brasileira deixa o Mundial sem um gol marcado, com uma expulsão e sentimento de dor pela queda precoce antes das semifinais.

Instantes após a eliminação brasileira na derrota de virada para os holandeses, Kaká exaltou a luta física para defender a seleção na África do Sul e colocou para fora seu desapontamento pelo fracasso.

"Eu lutei para estar nessa Copa, fiz o possível pelo meu país, lutei o máximo. E, inclusive, às vezes isso não é reconhecido. Eu sei o quanto eu lutei pra conseguir o hexa, para estar em campo. Queria mais, queria brigar pelo hexa numa partida final. A copa é decidida em detalhes e perdemos em duas bolas paradas. O sentimento é de dor, frustração", afirmou o camisa 10.

Kaká foi o primeiro jogador a se apresentar à comissão técnica da seleção, em 20 de maio, um dia antes da chegada dos demais companheiros à concentração de Curitiba. O meia então passou por um calculado processo de regeneração física para se recuperar de uma temporada de problemas na Europa e com a finalidade de atingir o máximo a partir das oitavas de final.

No Mundial, Kaká ficou 90 minutos em campo apenas no jogo desta sexta contra a Holanda. Na primeira fase, deixou a partida contra a Coreia do Norte antes do fim, substituído, e depois foi expulso contra a Costa do Marfim.

Depois de cumprir suspensão diante de Portugal, Kaká voltou ao time na vitória sobre o Chile nas oitavas de final. Neste compromisso, novamente foi substituído antes do desfecho da partida.

"A eliminação machuca mais que a recuperação. Mesmo fazendo parte deste grupo, em vários momentos eu achei que não ia dar para jogar. Mas vários companheiros passavam no meu quarto, eu recebia mensagens pelo telefone de amigos, todos me apoiando, dizendo que eu ia jogar, e todo esse apoio foi importante. Então, agora com a eliminação, dói mais", declarou.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host