25/06/2010 - 14h39

Técnico português responsabiliza brasileiros por tensão, e Dunga rebate

Alexandre Sinato, Bruno Freitas e Mauricio Stycer
Em Durban (África do Sul)

Num jogo de sete cartões amarelos e repleto de discussões, principalmente durante o primeiro tempo, Brasil e Portugal empataram por 0 a 0 em Durban nesta sexta-feira. Ao final da partida, o técnico português Carlos Queiroz responsabilizou os adversários pelo nível de tensão do duelo no estádio Moses Mabhida.

“Pergunte isso ao Brasil, pergunte aos jogadores brasileiros. Não quero fazer comentários a respeito disso. Eles é que podem responder sobre isso. Hoje é um dia de celebrar a qualificação”, afirmou o treinador português, em resposta sobre a animosidade em campo.

Queiroz ainda se recusou a comentar o incidente com o brasileiro Felipe Melo no primeiro tempo, quando o volante chutou uma bola em sua direção com força, em um desarme na lateral. Na sequência, o treinador português gesticulou bastante com a arbitragem, pedindo uma punição.

Confrontado com as declarações de Queiroz, insinuando responsabilidade brasileiros pelo clima quente em campo, o técnico Dunga mostrou irritação e disse que repassa a pergunta do português. “Eu devolvo a pergunta para ele”, afirmou o treinador.

A partida entre Brasil e Portugal terminou com sete cartões amarelos, todos distribuídos pelo árbitro mexicano Benito Archundia no primeiro tempo. Também na etapa inicial, as duas equipes protagonizaram discussões quentes e jogadas violentas, boa parte delas com o português Pepe e o brasileiro Felipe Melo envolvidos.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host