Kai Pfaffenbach/Reuters

Robinho no banco de reservas: decisão médica, lamentada por Dunga

25/06/2010 - 13h50

Dunga diz que Robinho foi vetado por médicos e lamenta ausência

Alexandre Sinato, Bruno Freitas e Mauricio Stycer
Em Durban (África do Sul)

Quando o jogo entre Brasil e Portugal começou, quem olhou para a escalação se surpreendeu. No ataque, ao lado de Luís Fabiano, nada de Robinho. O escolhido foi Nilmar, que até jogou bem no empate em 0 a 0. Após a partida, o técnico Dunga explicou o motivo para que o santista não jogasse. E lamentou.

“O Robinho sentiu algumas dores musculares. E, como já estávamos classificados, resolvemos preservá-lo. O que nos interessa é o próximo jogo”, disse o treinador na entrevista coletiva oficial depois da partida. “O médico falou que ele tinha um problema e era mais prudente que ele não jogasse”, completou.

O treinador elogiou  Nilmar, mas disse que teria usado o santista se pudesse. "O Nilmar é artilheiro e tem velocidade, mas o Robinho fez mais falta, porque é driblador e sabe aproveitar os espaços curtos, como aconteceu na partida".

Nilmar jogou a partida inteira, primeiro ao lado de Luís Fabiano, no fim do jogo com Grafite. Acertou uma vez a trave, finalizou três vezes, recebeu 16 bolas e perdeu oito delas. Ainda fez oito desarmes, ajudando a compor o meio-campo.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host