EFE/Estela Silva

Postura do volante na disputa com Pepe originou a campanha "Calma Felipe Melo"

25/06/2010 - 13h09

Após duelo com Pepe, irritação de Felipe Melo protagoniza maior emoção no Twitter

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Felipe Melo é um grande jogador. Ele seria também um bom lutador pois tem um espírito de lutador. Sou fã dele e de todo o time. Parabéns

Vitor Belfor, lutador de MMA

Isso vai dar m... vai dar briga...

Ronaldo, atacante do Corinthians

Felipe Melo com a bola vai bem, fez dois bons lançamentos. Sem a bola, salve-se-quem-puder, ele abre a caixa de ferramenta

Soninha Francine, apresentadora e sub-prefeita

Pedir calma pro Felipe Melo é a mesma coisa que pedir pro Dunga dizer que ama os jornalistas.

Usuário do Twitter

Calma, Felipe Melo!!!! Põe essa perna pra baixo, cara.

Lilianccaa, no Fórum UOL Esporte

Brasil e Portugal fizeram uma partida pouco empolgante nesta sexta-feira. A maior emoção mesmo veio com Felipe Melo, substituído por Dunga ainda no primeiro tempo depois se desentender com o zagueiro Pepe e levar um cartão amarelo. O futebol truculento do volante brasileiro reverberou entre os usuários do Twitter, que iniciaram uma campanha pedindo tranquilidade ao jogador.

O termo Calma Felipe Melo alcançou a lista do Trending Topics mundiais pouco depois que o jogador saiu de campo para a entrada de Josué. “Ah, Gilberto Silva, ensina o Felipe Melo a jogar mais e bater menos”, ironizou o ex-jogador Dadá Maravilha.

Além disso, a situação clínica do camisa 5 preocupa. Segundo o departamento médico da seleção, ele recebeu uma forte pancada de Pepe e deixou o banco de reservas, após ser substituído (ainda no primeiro tempo), para iniciar um tratamento à base de gelo.

Dunga explicou que sacou o atleta de 26 anos exatamente por esse motivo, e não para preservá-lo de uma expulsão pelos ânimos acirrados. “Ele sofreu uma torção. Achei mais prudente tirá-lo, senão poderia se agravar. O nosso jogo mais importante é o próximo”, revelou, na entrevista coletiva após o empate por 0 a 0.

Dadá não foi o único a comentar o estilo de jogo do meio-campista. “Felipe Melo com a bola vai bem, fez dois bons lançamentos. Sem a bola, salve-se-quem-puder, ele abre a caixa de ferramenta”, comentou a apresentadora Soninha Francine, pouco antes de afirmar que o Twitter estava mais divertido que o jogo entre Brasil e Portugal.

O maior receio dos usuários é que o temperamento explosivo de Felipe Melo termine em uma expulsão e acabe prejudicando a seleção brasileira em jogos mais importantes. "Felipe Melo marca muito bem,  mas nao podemos confiar nele. Ele pode ser expulso a qualquer hora e nos jogos eliminatórios nao dá", argumentou um internauta.

A campanha pedindo tranqüilidade a Felipe Melo foi iniciada por um jornalista da SporTV depois que o jogador da Juventus, da Itália, discutiu com o zagueiro Pepe. Pendurado com um cartão amarelo, o treinador Dunga optou por tirar o atleta de campo. “Duas noticias, uma boa e uma ruim. A boa: sai Felipe Melo. A ruim: entra Josué”, brincou outro usuário do Twitter.


O duelo com o luso-brasileiro
 

Único dos três brasileiros de Portugal a entrar em campo nesta sexta-feira em Durban, Pepe teve uma tarde de duelos tensos contra alguns jogadores da seleção do país onde nasceu. Os principais rivais foram o já citado Felipe Melo e Luís Fabiano.

Aos 39min, o luso-brasileiro nascido em Maceió recebeu cartão por entrada no volante brasileiro. Apenas três minutos mais tarde, acabou recebendo o troco, na mesma moeda.

Mesmo vendo tanta 'vontade' em campo, o capitão brasileiro Lúcio minimizou os lances entre Pepe e Felipe Melo. "Sabíamos que os dois times iam entrar em campo com muita vontade e muita determinação. Dessa forma, é normal acontecerem jogadas mais ríspidas. Mas o mais importante é que nossa equipe jogou de forma leal, na bola, e conseguiu se sair bem", afirmou.

No segundo tempo, em uma medida de prevenção do técnico português Carlos Queiroz, assim como havia feito Dunga, Pepe deixou o jogo aos 18min para dar lugar a Pedro Mendes, escapando da ameaça do vermelho.

Além de Pepe, a seleção de Portugal conta com outros dois jogadores nascidos no Brasil: o meio-campo Deco (paulista de São Bernardo do Campo), que se recupera de uma lesão, e o atacante Liedson (baiano de Cairú), que ficou no banco de reservas nesta sexta.

Atualizado às 13h48

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host