05/06/2010 - 11h57

Julio Cesar fica fora de coletivo; Dunga vê time titular sem inspiração

Alexandre Sinato e Bruno Freitas
Em Johanesburgo (África do Sul)*

Dunga repetiu na tarde deste sábado (manhã do Brasil) o time que considera ideal para a estreia da seleção na Copa do Mundo, contra a Coreia do Norte, dia 15. O treinador só não pôde contar com Julio Cesar no terceiro coletivo que promoveu na África do Sul. O goleiro titular voltou ao campo após dois dias em tratamento, mas fez uma atividade à parte, menos intensa. Grafite fez o único “gol”, quando parte da pouco inspirada equipe titular parou após falha bizarra de Gomes.

Como previsto, Julio Cesar e Michel Bastos treinaram no gramado. O camisa 1, porém, ficou atrás de um dos gols com o preparador Wendell Ramalho enquanto Gomes e Doni disputaram o coletivo.

O titular ainda se recupera de problema nas costas sofrido nos 3 a 0 sobre o Zimbábue, no amistoso da última quarta. O trio só se exercitou junto no aquecimento. Julio Cesar permaneceu no gramado por cerca de 40 minutos e foi para o banco de reservas observar o treino. Por enquanto, são remotas as chances de o goleiro encarar a Tanzânia nesta segunda.

Dentro do campo principal, Dunga usou a mesma formação de linha dos dois primeiros coletivos e do amistoso. Michel Bastos atuou normalmente na lateral esquerda, mostrando que a torção no tornozelo direito sofrida na sexta-feira não passou de um susto.

A equipe titular foi escalada com: Gomes; Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano e Kaká; Robinho e Luís Fabiano. As câmeras puderam registrar apenas dez dos 50 minutos do coletivo. Dunga repetiu bastante as bolas paradas.

O time principal teve muitas dificuldades na movimentação, principalmente na parte ofensiva. Kaká segue abaixo do esperado. Mesmo nas arrancadas, sua especialidade, não construiu nenhuma jogada de perigo. Robinho foi bem anulado na tentativa de ajudar a armação. Luís Fabiano quase não teve chances.

Entre os reservas, Júlio Baptista mostrou novamente que brigará com força por uma vaga na equipe. Grafite, por sua vez, fez o único gol do coletivo. Ele aproveitou erro grotesco de Gomes na saída de bola, ganhou a bola e bateu para o gol. No entanto, parte do time titular já havia parado.

A comissão técnica não confirmou a equipe que será usada diante da Tanzânia nesta segunda no último amistoso pré-Copa. Mesmo que Julio Cesar esteja bem, Dunga pode poupá-lo para o duelo contra a Coreia do Norte, dia 15, no estádio Ellis Park, em Johanesburgo, no primeiro compromisso "para valer".

*Atualizada às 12h26

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host