05/06/2010 - 10h12

Seleções lamentam desfalques e dúvidas causadas por "maldição do Chelsea"

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (África do Sul)

Ser jogador do Chelsea não parece uma boa ideia para a Copa do Mundo. Curiosamente, alguns dos atletas da equipe inglesa estão entre os principais desfalques e dúvidas de algumas das seleções que estarão na África do Sul.

Os meio-campistas dos Blues sofreram demais com esta “maldição”. O alemão Michael Ballack, o ganense Michael Essien e o nigeriano John Obi Mikel, todos lesionados, desfalcam suas seleções no Mundial.

“Desde que me lesionei em janeiro, fiz o possível para voltar a jogar pelo Chelsea e pela seleção de Gana. Tive que admitir que o corpo precisa de um tempo para se recuperar”, resignou-se Essien, vítima de uma lesão no joelho.

No setor defensivo, o lateral José Bosingwa, da seleção portuguesa, também não terá condições de participar da Copa. Outro jogador importante do Chelsea se tornou motivo de preocupação: o atacante Didier Drogba.

O jogador da Costa do Marfim fraturou um osso do antebraço direito ao sofrer uma entrada de Marcos Túlio Tanaka, durante amistoso contra o Japão. Drogba pode se submeter a uma cirurgia para ter chances de jogar a Copa.

“É muito preocupante. Ele é nosso capitão e nosso melhor jogador. Veremos se Drogba poderá jogar com uma proteção”, afirmou Sven Goran Eriksson, treinador da Costa do Marfim.

Outro jogador que atua na Inglaterra também está fora da Copa. O zagueiro Rio Ferdinand, do Manchester United, foi cortado do English Team após lesionar os ligamentos do joelho esquerdo durante um treino em Rustenburg nesta sexta-feira.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host