05/06/2010 - 08h03

Nigéria corta Mikel, do Chelsea, por lesão no joelho e convoca atacante do Sochaux

Da EFE
Em Lagos (Nigéria)

O meio-campista nigeriano Mikel John Obi não disputará a Copa do Mundo da África do Sul. Segundo a Federação Nigeriana de Futebol, a lesão de joelho, que o tirou das partidas do Chelsea desde abril e de dois amistosos da seleção, ainda incomoda e o jogador preferiu não arriscar a recuperação disputando o Mundial.

Para seu lugar, o técnico dos nigerianos, o sueco Lars Lagerback, convocou Brown Ideye, do Sochaux. O jogador estava na pré-lista dos 30 convocados, mas não se apresentou à seleção para os treinos do time na Inglaterra por problemas de visto. Ideye nunca jogou pela seleção principal.

"Cortamos Mikel porque ele disse que não quer colocar sua carreira esportiva em risco. Ele ainda precisa de tempo para se recuperar da operação no joelho", explicou o chefe da delegação nigeriana, Emmanuel Attah.

O jogador do Chelsea, de 23 anos, será substituído por um dos sete jogadores que foram descartados da lista inicial da Nigéria. Mikel é o terceiro jogador do time inglês a deixar a Copa da África por lesão. Antes dele, o alemão Michael Ballack e o ganês Michael Essien já estavam fora - o marfinense Didier Drogba, com um braço quebrado, pode ser o quarto.

A Nigéria está grupo B, ao lado de Argentina, Grécia e Coreia do Sul.

 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host