05/06/2010 - 10h11

França desembarca na África do Sul em meio à desconfiança após amistosos

Das agências internacionais
Em Johannesburgo (África do Sul)*

Após a derrota para a China em amistoso, a seleção francesa desembarcou neste sábado na África do Sul encabeçada pelo meia Franck Ribéry, do Bayern de Munique, e o treinador Raymond Domenech para disputar a Copa do Mundo.

Os jogadores franceses foram recebidos pelo som das vuvuzelas com os torcedores que aguardavam a chegada no aeroporto de George, ao sul da África do Sul.

A seleção que tem nomes como Thierry Henry, Nicolas Anelka e William Gallas fará sua estreia na Copa do Mundo no dia 11 contra o Uruguai na Cidade do Cabo.

Os resultados nas partidas finais da etapa preparatória da equipe que foi vice-campeã na última Copa do Mundo. Os franceses não passaram de um empate em 1 a 1 com a Tunísia no dia 30 de maio e acabaram derrotados pela China por 1 a 0 na sexta-feira.

Após a derrota para a China no último amistoso antes de embarcar para a África do Sul, o treinador Raymond Domenech rechaçou abatimento de seus jogadores e viu o revés como um fator positivo para sua equipe.

“Acho que eles estão melhorando. Não estou dizendo que foi perfeito, mas melhorou. Termos perdido nos força a sermos mais cuidadosos, mais inspirados e a trabalhar mais forte”, afirmou o treinador da seleção francesa.

Henry admite reserva no início da Copa

Autor de um polêmico passe com a mão para o gol de William Gallas que deu a classificação à França na repescagem europeia para a Copa do Mundo contra a Irlanda, o atacante Thierry Henry não deverá iniciar o Mundial como titular na África do Sul.

O atacante do Barcelona de 32 anos, que foi campeão mundial com a seleção francesa em 1998 e jogou na campanha do vice-campeonato contra a Itália em 2006 admite que deverá ser reserva de Nicolas Anelka.

“Há uma lógica no futebol. Nos últimos quatro meses eu não tenho jogado muito. Há um jogador na minha frente que é o Nico. E eu aceitei”, afirma Henry.

*Atualizado às 10h25

 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host