Top 5 - As figurinhas carimbadas que não devem ir à Copa

A febre da coleção do álbum oficial da Copa do Mundo de 2010 atingiu em cheio aos torcedores brasileiros de todas as idades. Desde as crianças, que trocam as repetidas no recreio da escola, até os adultos, que arranjam pausas estratégicas no expediente para ver as figurinhas dos colegas de trabalho. Mas os pacotes nem sempre trazem fotos de jogadores que vão à África do Sul, embora a página de cada seleção tenha 17 jogadores, seis a menos do que o número de jogadores por equipe. Existem "figurinhas carimbadas" que aparecem no álbum por causa do currículo. É o caso do meia Ronaldinho Gaúcho, que já foi considerado o melhor do mundo, mas não deve ser convocado para a seleção brasileira. E do argentino Fernando Gago, do Real Madrid, descartado por Maradona. E tem aqueles que foram surpreendidos pela lesão, como o inglês Beckham. Saiba mais sobre as figurinhas descartadas da Copa.

O fim do sonho de Beckham de ir ao seu quarto Mundial

Matt Dunham/AP

No álbum da Copa, David Beckham é uma das maiores estrelas da Inglaterra. Nas pretensões do técnico italiano Fabio Capello, o meia de 34 anos era considerado peça-chave para uma boa campanha na África do Sul. Mas o sonho de se tornar o primeiro inglês a disputar quatro Mundiais seguidos acabou no dia 14 de março, quando o jogador do Milan caiu sozinho no gramado e rompeu o tendão de Aquiles no jogo contra o Chievo, pelo Campeonato Italiano. Nesta semana, Beckham estava em Los Angeles, nos EUA, com os filhos e a mulher, a ex-Spice Girls Victoria Beckham.

COM A LESÃO DE BECKHAM, CAPELLO DEVE CHAMAR REVELAÇÃO DA INGLATERRA

AARON LENNON, QUE TAMBÉM ESTÁ NO ÁLBUM, DEVE FICAR FORA, POR LESÃO


Só Ronaldinho Gaúcho ainda acredita que pode ir à Copa

Marco Vasini/AP

Ele se recuperou da má fase, virou referência no Milan e fez com que os fãs sonhassem com as suas jogadas geniais na África do Sul. Está no álbum da Copa porque virou uma referência do futebol brasileiro. Mas Ronaldinho Gaúcho dificilmente será convocado. Como não se firmou desde que Dunga assumiu a seleção, perdeu espaço para jogadores menos talentosos e mais comprometidos. Ver o craque na Copa virou clamor popular. Mas ele foi ofuscado por revelações como Ganso e Neymar. E pela impressão de que não é mais o mesmo. Apesar disso, Ronaldinho acredita que vai à Copa. Só ele acredita.

FORA DO ÁLBUM, J. BAPTISTA É GAROTO-PROPAGANDA NO LANÇAMENTO DE FIGURINHAS

APESAR DE TER POUCAS CHANCES, RONALDINHO GAÚCHO DIZ CRER QUE VAI À COPA


Fernando Gago foi barrado por Maradona

Javier Soriano/AFP

Ele surgiu como uma das maiores revelações do futebol argentino, atua no poderoso Real Madrid e aparece nos pacotes de figurinhas da Copa. Mesmo assim, Fernando Gago não deve disputar a Copa do Mundo. Aos 24 anos, o volante não vem atuando com regularidade na sua equipe. Irritado com a reserva, Gago chegou a manifestar o seu desejo de deixar o clube no começo do ano. O Manchester City chegou a tentar a sua contratação, mas não obteve sucesso. Recentemente, a sua convocação para a Copa foi descartada por Diego Maradona. "Vi que falta futebol a Gago", criticou o treinador.

MARADONA DESCARTA LEVAR GAGO E GABRIEL MILITO

CRAQUES DA COPA: SAIBA TUDO SOBRE LIONEL MESSI


Gallas fez o gol irregular da classificação da França

Laurent Rebours/AP

O experiente zagueiro William Gallas, de 32 anos, foi o herói da polêmica classificação da França para a Copa ao marcar o gol ilegal no empate de 1 a 1 contra a Irlanda, pelas Eliminatórias. Gallas marcou ao receber um cruzamento do atacante Thierry Henry, que dominou a bola com a mão antes de cruzá-la para a área. Agora, o jogador do Arsenal, da Inglaterra, sofre com o risco de perder a chance de disputar o Mundial da África do Sul por causa de uma lesão muscular na panturrilha, agravada no confronto contra o Barcelona, da Espanha, em partida válida pela Liga dos Campeões.

HERÓI DA CLASSIFICAÇÃO ACHA QUE SE RECUPERA A TEMPO DE IR À COPA

LESÕES E MÁ FASE DE DEFENSORES PREOCUPAM O TÉCNICO DA FRANÇA


O sérvio que foi agredido por Felipão

Pedro Armestre/AFP

O zagueiro sérvio Ivica Dragutinovic é a baixa mais recente da Copa do Mundo, que será disputada entre junho e julho deste ano, na África do Sul. O jogador de 34 anos, que joga com o atacante brasileiro Luis Fabiano no Sevilla, da Espanha, rompeu o tendão de Aquiles na última quinta-feira, durante um treinamento do clube. A previsão é que Dragutinovic fique afastado dos gramados por cerca de dois meses. O experiente zagueiro ficou famoso ao ser agredido pelo técnico Luiz Felipe Scolari nas Eliminatórias da Eurocopa de 2008. Na época, Felipão era treinador de Portugal.

ZAGUEIRO SOFRE LESÃO E FICA FORA DO MUNDIAL

TORCEDOR SÉRVIO FAZ "MOCHILÃO" ATÉ A ÁFRICA


Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host