15/04/2010 - 17h32

Capello deve convocar revelação do futebol inglês em lista de 30 jogadores

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Fabio Capello elogiou o meia Adam Johnson, <br> do Manchester City, revelação da temporada

    Fabio Capello elogiou o meia Adam Johnson,
    do Manchester City, revelação da temporada

O técnico italiano Fabio Capello, que treina a Inglaterra, disse que ficou impressionado com as últimas atuações do meia Adam Johnson, do Manchester City, aumentando as especulações de que o jogador de 22 anos poderá ser a novidade para a Copa do Mundo. Capello irá fazer uma pré-convocação com 30 jogadores, prevista para o dia 16 de maio. E deu a entender que Johnson estará na lista. "Adam Johnson está indo muito bem no Manchester City. Agora, é importante que ele tenha experiência internacional", disse o técnico.

Johnson, que nunca foi convocado para a seleção, ficou surpreso e otimista com a manifestação do técnico. Mas disse que ainda tem muito o que provar. "É muito bom saber disso, mas eu ainda sou muito jovem. Quero apenas continuar jogando bem e me aprimorar como jogador. Tenho que manter os meus pés no chão e não me empolgar muito com a possibilidade de ir à Copa", disse, em entrevista dada ao BBC Football Focus.

Johnson foi revelado nas categorias de base do Middlesbrough e começou a atuar entre os profissionais em 2004, quando tinha apenas 17 anos. Em fevereiro deste ano, o meia foi contratado pelo Manchester City por 6 milhões de euros. A aposta deu certo. Habilidoso e veloz, o meia canhoto se tornou uma das revelações do futebol inglês.

Com a lesão de David Beckham, que ficará fora da Copa, o meio-campo virou motivo de dores de cabeça para Capello. Aaron Lennon ainda se recupera de lesão. Para piorar a situação, Theo Walcott e Shaun Wright-Phillips não estão em boa fase. Com todos esses problemas, as portas se abriram para a jovem revelação.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host