08/04/2010 - 17h09

Lesões e má fase de defensores preocupam técnico da França

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Além de embranquecidos, os cabelos do técnico francês Raymond Domenech devem estar numa semana de queda livre. A preocupação dos Bleus com relação a seu setor defensivo ganha a cada semana um novo capítulo, e a solidez da zaga francesa para a Copa do Mundo começa a ser colocada em xeque.

O principal episódio envolve William Gallas. Na semana passada, o jogador do Arsenal contundiu sua panturrilha durante o jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões contra o Barcelona, o que não agradou nem um pouco Domenech: ele classificou de “ultrajante” e “irresponsável” a decisão do técnico Arsène Wenger de colocar Gallas em campo quando acabava de retornar de uma outra contusão.

O fato é que Gallas, principal zagueiro da França, não joga regularmente desde fevereiro e só voltará à ativa em meados de maio, a poucas semanas do início da Copa.

Para completar, o companheiro habitual de Gallas na zaga da seleção francesa, Eric Abidal, também se machucou: igualmente durante o confronto entre Barcelona e Arsenal na Liga dos Campeões – só que do lado dos espanhóis –, o defensor saiu de campo na partida de volta visivelmente decepcionado. Até agora não se sabe a gravidade da lesão, mas Abidal vinha de dois meses de afastamento por conta de uma contusão nos adutores.

O primeiro reserva de Gallas e Abidal era Jean-Alain Boumsong, que já havia ficado de fora de partidas do Lyon nas últimas semanas por conta de uma lesão na panturrilha e que foi novamente sentida na última quarta-feira durante o confronto contra o Bordeaux, também pela Liga dos Campeões. Enquanto Boumsong manquitolava, Domenech arrancava os cabelos

Se não bastassem as contusões, ainda há a má fase pela qual passam os dois outros zagueiros constantemente relacionados por Domenech: tanto Sébastien Squillaci quanto Julien Escudé atuam no Sevilha e têm apresentado um nível aquém daquele apresentado anteriormente e que lhes valeu as convocações.

Resta saber se Domenech se verá obrigado a ceder ao pedido do veterano Patrick Vieira, que veio a público declarar que gostaria de jogar a Copa da África do Sul.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host