20/04/2010 - 10h58

Gallas acha que estará recuperado até a Copa do Mundo

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Gallas marcou o gol da classificação da França para a Copa, após toque de mão do atacante Henry

    Gallas marcou o gol da classificação da França para a Copa, após toque de mão do atacante Henry

O zagueiro francês William Gallas jogou apenas 44 minutos com o Arsenal nos últimos dois meses, e no jogo contra o Barcelona na Liga dos Campeões saiu de maca com uma lesão na panturrilha. Ele não voltará a atuar no clube inglês nesta temporada, mas ainda espera estar na Copa do Mundo.

Antes daquele jogo contra o Barcelona, Gallas já sabia de seu problema na panturrilha, mas decidiu jogar mesmo assim. Ele não conseguiu completar nem 45 minutos em campo, mas ainda assim defendeu a sua decisão de entrar em campo.

“Queria jogar porque sou um competidor. Sempre quero enfrentar os melhores jogadores, e havia um consenso entre o departamento médico e a comissão técnica de que eu poderia jogar”, explicou Gallas ao Canal Plus.

“Agora, meu objetivo é não sofrer nenhuma recaída, e estou confiante. Se você não tiver confiança, pode esquecer a Copa”, completou o zagueiro, que ainda é considerado parte essencial da defesa francesa pelo técnico Raymond Domenech. Ele tem até o dia 11 de junho para se recuperar.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host