30/03/2010 - 14h28

Garoto-propaganda, Júlio Baptista fica fora da lista brasileira em álbum

Gustavo Franceschini
Em São Paulo

Júlio Baptista será uma das estrelas da publicidade da Panini, que fará uma revista-pôster para o atleta da Roma. O meio-campista, porém, foi excluído da lista de jogadores do Brasil no álbum oficial, causando um certo constrangimento para a empresa.

“Nós temos uma limitação física. Mesmo os 23 convocados não poderiam estar, porque temos espaço para apenas 17. A escolha foi feita para atender as posições, e o Julio vem sendo reserva. Com a revista-pôster a gente não tem essa limitação”, disse Vilson Manfrinati, assessor de futebol da Panini.

Júlio Baptista não será o único a estrelar as publicações da empresa. Kaká, que também protagoniza a campanha do álbum, Júlio César, Lúcio e Juan completam a lista dos atletas que já fecharam contrato. Até o lançamento dos pôsteres, que deve acontecer perto da Copa, outros três nomes devem completar o rol de patrocinados, que por enquanto privilegia a defesa do time de Dunga.

O contrato para a produção da revista-pôster independe da participação no álbum de figurinhas, e o produto é uma iniciativa da Panini do Brasil. A seleção dos atletas que entram no livro ilustrado é feita por um grupo de especialistas da empresa na Itália. Neste ano, os responsáveis ainda cometeram outras gafes, como a inclusão de Ronaldinho Gaúcho e André Santos, que não vêm sendo lembrados por Dunga.

“Os erros que a gente comete são pequenos. Eu não posso esperar a lista oficial para publicar o álbum, e as confederações não me diriam nada antes. Agora, se você for ver o número de erros é pequeno. Chega a, no máximo, dois ou três por seleção, sendo que cada time tem 17”, disse José Eduardo Martins, presidente da Panini.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host