20/04/2010 - 18h28

R. Gaúcho: "Me parece impossível um Mundial sem Ronaldinho em campo"

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Ronaldinho Gaúcho, do Milan, diz acreditar que as suas boas atuações farão com que vá à África

    Ronaldinho Gaúcho, do Milan, diz acreditar que as suas boas atuações farão com que vá à África

O discurso tímido de Ronaldinho Gaúcho sobre a sua vontade de ir à Copa do Mundo, repetido em entrevistas nos últimos meses, mudou de tom. Nesta terça-feira, o meia do Milan disse à imprensa italiana ter a certeza de que conseguirá convencer o técnico Dunga a levá-lo para a África do Sul, apesar de não ter sido chamado para o amistoso contra a Irlanda, ocorrido no dia 2 de março. A convocação final ocorrerá no dia 11 de maio.

O jogador disse, ainda, que não consegue imaginar uma Copa do Mundo sem a sua presença. "Nesse último período, tive alguns problemas na seleção brasileira, mas me parece impossível um Mundial sem Ronaldinho em campo. Aliás, se penso no risco de não participar, fico mal. Por isso digo que honrarei o meu país e, junto com a minha seleção, vencerei", afirmou, em entrevista para a revista italiana Chi, que será divulgada nas bancas da Itália nesta quarta-feira.

Ronaldinho Gaúcho foi premiado como o melhor jogador do mundo pela Fifa em 2004 e 2005, mas passou por uma má fase no início da temporada. Na época, ele chegou a receber conselhos de Silvio Berlusconi, primeiro-ministro italiano e proprietário do Milan. "Berlusconi é um grande entendedor de futebol. Seus conselhos sempre são úteis. Espero ter retribuído a sua confiança, dentro e fora do campo".

Entretanto, o meia voltou a ter boas atuações neste ano e se tornou uma das referências da recuperação do Milan no Campeonato Italiano. O bom futebol demonstrado no Campeonato Italiano fez com que a imprensa mundial voltasse a cogitar uma possível volta à seleção brasileira.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host