Muslera

Néstor Fernando Muslera Micol
Muslera
Data de Nascimento16/06/1986
NacionalidadeUruguaia
Local de nascimentoMontevidéu (URU)
Altura1,90m
Peso74kg
Participações em CopaNenhuma
Título em CopaNenhum
ClubeLazio
Número
1

História

Clubes por onde passou
  • Montevideo Wanderers (URU): 2004-2007
  • Nacional (URU): 2007
  • Lazio (ITA): 2007-2010

O jovem Nestor Muslera contou com a má fase de seus concorrentes ao posto de titular da seleção uruguaia para assumir a camisa 1 nos instantes finais das eliminatórias para a Copa de 2010, quando o Uruguai penou mas conseguiu se classificar para o Mundial da África do Sul.

Muslera ganhou a vaga de titular apenas no penúltimo jogo das eliminatórias, na vitória por 2 a 1 sobre o Equador em Quito. Depois tentou fechar o gol contra a Argentina no Estádio Centenário, mas acabou levando um gol que provocou os dois jogos extra contra a Costa Rica, partidas nas quais Muslera também foi titular.

No elenco da Lazio desde a temporada 2007/2008, Muslera é titular da equipe italiana. Antes disso, jogou no Montevideo Wanderers, equipe que o formou nas categorias de base, de onde saiu depois de dois anos como profissional para o Nacional.

Na equipe da capital uruguaia, as atuações destacadas de Muslera fizeram com que o goleiro fosse negociado com a Lazio apenas um ano depois de sua chegada.

Em 2010, o jogador participou da histórica campanha do Uruguai na Copa do Mundo da África do Sul, que ficou com a quarta colocação, posição que a seleção não alcançava desde 1970. Na disputa do terceiro lugar, os uruguaios perderam para a Alemanha por 3 a 2 e Muslera acabou falhando.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host