Martín Cáceres

José Martín Cáceres
Martín Cáceres
Data de Nascimento07/04/1987
NacionalidadeUruguaia
Local de nascimentoMontevidéu (URU)
Altura1,82m
Peso77kg
Participações em CopaNenhuma
Título em CopaNenhum
ClubeJuventus
Número
22

História

Clubes por onde passou
  • Defensor (URU): 2006-2007
  • Villarreal (ESP): 2007-2008
  • Recreativo Huelva (ESP): 2007-2008
  • Barcelona (ESP): 2008-2009
  • Juventus (ITA): 2009-2010

O Uruguai tem tradição na formação de bons zagueiros e Cáceres deixou de ser uma promessa para se tornar realidade na defesa da seleção uruguaia, alternando partidas como zagueiro, sua principal função, mas também entrando como volante.

Atualmente na Juventus, Cáceres chegou a jogar no Barcelona e agora atrai o interesse de diversos clubes do primeiro escalão da Europa, como o Arsenal.

Ainda que Diego Lugano e Diego Godín sejam normalmente os titulares da seleção uruguaia, Cáceres entra em campo seja para substituí-los, seja para ajudá-los na proteção da área da Celeste como volante.

De maneira que o jogador participou de diversos confrontos das eliminatórias Sul-Americanas para o Mundial da África do Sul – entre eles, o jogo de vida ou morte contra a Argentina no estádio Centenário, último da competição.

Na ocasião, Cáceres foi expulso e sua seleção perdeu para os comandados de Diego Maradona. Assim, o Uruguai precisou passar pela repescagem contra a Costa Rica para conseguir a classificação para a Copa do Mundo de 2010.

Em 2010, o jogador participou da histórica campanha do Uruguai na Copa do Mundo da África do Sul, que ficou com a quarta colocação, posição que a seleção não alcançava desde 1970. Na disputa do terceiro lugar, os uruguaios perderam para a Alemanha por 3 a 2.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host