Martin Silva

Martin Andrés Silva
Martin Silva
Data de Nascimento25/03/1983
NacionalidadeUruguaia
Local de nascimentoMontevidéu (URU)
Altura1,87m
Peso82kg
Participações em CopaNenhuma
Título em CopaNenhum
ClubeDefensor
Número
23

História

Clubes por onde passou
  • Defensor (URU): 2002-2010

Goleiro titular do Defensor Sporting Club, Martin Silva joga no mesmo clube desde a categoria de base. É o capitão da equipe uruguaia, e deu muita dor de cabeça para os times brasileiros na Copa Libertadores de 2007.

Martin Silva já era o goleiro titular do Defensor quando o time uruguaio eliminou o Flamengo em pleno Maracanã nas oitavas de final daquela Libertadores, ao segurar a derrota por 2 a 0 após vencer por três gols de diferença em casa.

No entanto, contra o Grêmio, o Defensor não resistiu, e caiu nas quartas de final. Mas não foi fácil: o time do goleiro Martin Silva levou o jogo para os pênaltis. Ele não defendeu nenhuma bola e o clube gaúcho venceu por 4 a 2, avançando para a final naquele ano.

Na seleção uruguaia, estreou na equipe principal em agosto de 2009, no amistoso contra a Argélia. Deu azar, e a Celeste foi derrotada por 1 a 0 fora de casa. Apesar da pouca experiência no time adulto, Martin Silva era presença constante nas seleções de base, e chegou à segunda fase do Mundial Sub-17 de 1999.

Em 2010, o jogador participou da histórica campanha do Uruguai na Copa do Mundo da África do Sul, que ficou com a quarta colocação, posição que a seleção não alcançava desde 1970. Na disputa do terceiro lugar, os uruguaios perderam para a Alemanha por 3 a 2.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host