Maxi Pereira

Victorio Maximiliano Pereira Páez
Maxi Pereira
Data de Nascimento08/06/1984
NacionalidadeUruguaia
Local de nascimentoMontevidéu (URU)
Altura1,73m
Peso71kg
Participações em CopaNenhuma
Título em CopaNenhum
ClubeBenfica
Número
16

História

Clubes por onde passou
  • Defensor (URU): 2002-2007
  • Benfica (POR): 2007-2010

Jogador versátil, que normalmente é lateral-direito mas que pode atuar mais pelo meio de campo, sempre pela ala, Maxi Pereira é atleta do Benfica desde 2007, quando chegou ao time e pouco tempo depois já se firmou como titular absoluto.

Começou a carreira no Defensor Sporting em sua Montevidéu natal, clube pelo qual evoliu durante cinco anos até que o Benfica se interessasse por seu futebol e pagasse 3 milhões de euros para levá-lo a Portugal.

Pela seleção uruguaia, estreou em 2005 num amistoso contra o México, convocado por Jorge Fossati. Passou a ser chamado com frequência para compor a lateral direita da Celeste a partir de 2006 e nas eliminatórias foi titular em grande parte da competição.

Sua sequência pelo Uruguai, inclusive, foi interrompida após sua expulsão no jogo contra o Brasil no Estádio Centenário, em junho de 2009. O Uruguai equipe perdeu por 4 a 0 e Pereira deixou a posição por alguns jogos, até que no final das eliminatórias voltou a ser titular.

Em 2010, o jogador participou da histórica campanha do Uruguai na Copa do Mundo da África do Sul, que ficou com a quarta colocação, posição que a seleção não alcançava desde 1970. Na disputa do terceiro lugar, os uruguaios perderam para a Alemanha por 3 a 2.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host