Walter Gargano

Walter Alejandro Gargano Guevara
Walter Gargano
Data de Nascimento23/07/1984
NacionalidadeUruguaia
Local de nascimentoPaysandu (URU)
Altura1,68m
Peso65kg
Participações em CopaNenhuma
Título em CopaNenhum
ClubeNapoli
Número
5

História

Clubes por onde passou
  • Danubio (URU): 2004-2007
  • Napoli (ITA): 2007-2010

Volante combativo, como manda a tradição uruguaia, Gargano é titular da equipe do Napoli no Campeonato Italiano desde 2007, para onde se transferiu após ser bicampeão pelo Danubio no Uruguai.

Foi jogando em um dos campeonatos mais importantes do planeta por três anos consecutivos, ainda por cima numa equipe de torcida tão fanática quanto a napolitana, que o volante ganhou suas credenciais junto ao selecionado de seu país.

Oscar Tabárez, técnico da Celeste, colocou Gargano como titular em 11 das 20 partidas disputadas pelo Uruguai nas Eliminatórias para a Copa do Mundo – ficou, no entanto, de fora das partidas de repescagem contra a Costa Rica. Já havia participado também da campanha que deu o quarto lugar aos uruguaios na Copa América de 2007, na Venezuela.

Em 2010, o jogador participou da histórica campanha do Uruguai na Copa do Mundo da África do Sul, que ficou com a quarta colocação, posição que a seleção não alcançava desde 1970. Na disputa do terceiro lugar, os uruguaios perderam para a Alemanha por 3 a 2.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host