Fucile

Jorge Ciro Fucile Perdomo
Fucile
Data de Nascimento19/11/1984
NacionalidadeUruguaia
Local de nascimentoMontevidéu (URU)
Altura1,78m
Peso77kg
Participações em CopaNenhuma
Título em CopaNenhum
ClubePorto
Número
4

História

Clubes por onde passou
  • Liverpool (URU): 2003-2006
  • Porto (POR): 2006-2010

Zagueiro de origem, Jorge Fucile tem atuado muito como lateral pelo Porto, equipe que defende desde 2006 e pela qual já foi tricampeão português. A facilidade de Fucile no setor defensivo faz com que alterne apresentações tanto pelo flanco direito quanto pelo esquerdo, fazendo dele um coringa na seleção uruguaia.

Nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, começou a competição entre os titulares, mas foi perdendo pouco a pouco espaço para outros defensores e laterais, o que não impediu que entrasse durante diversas partidas e fosse aproveitado pelo técnico Oscar Tabárez.

Fucile começou sua carreira no Liverpool do Uruguai, de onde saiu para ir jogar na equipe do norte de Portugal, por empréstimo. Seus préstimos pelo Porto em seu primeiro ano pela equipe lhe valeram um contrato por mais cinco anos com o clube, de onde nunca mais saiu.

Em 2010, o jogador participou da histórica campanha do Uruguai na Copa do Mundo da África do Sul, que ficou com a quarta colocação, posição que a seleção não alcançava desde 1970. Na disputa do terceiro lugar, os uruguaios perderam para a Alemanha por 3 a 2.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host