Diego Godín

Diego Roberto Godín Leal
Diego Godín
Data de Nascimento19/02/1986
NacionalidadeUruguaia
Local de nascimentoRosario (URU)
Altura1,85m
Peso73kg
Participações em CopaNenhuma
Título em CopaNenhum
ClubeVillarreal
Número
3

História

Clubes por onde passou
  • C.A. Cerro (URU): 2003–2006
  • Nacional (URU): 2006–2007
  • Villarreal (ESP): 2007–2010

Zagueiro titular do Villarreal, Diego Godín forma com Diego Lugano o aguerrido miolo de zaga da seleção do Uruguai.

Com o Villarreal atuou na grande maioria das partidas do clube nos últimos três anos e fez parte da campanha da Liga dos Campeões da Europa de 2008-2009, quando sua equipe chegou às quartas de final e perdeu para o Arsenal.

Na temporada anterior, Godín ajudou o Villarreal a chegar em segundo lugar no Campeonato Espanhol, quando teve a segunda melhor defesa da competição e superou o Barcelona na classificação final.

Godín iniciou sua carreira nas categorias de base do Defensor Sporting, do Uruguai, mas estreou profissionalmente no Cerro, onde ficou por três anos. De lá, foi ao Nacional, tradicional clube da capital, que lhe serviu de trampolim para a transferência ao Villarreal.

Na seleção uruguaia, estreou com apenas 19 anos de idade num amistoso contra o México em 2006. No ano seguinte, participou da Copa América e desde o começo das eliminatórias para a Copa de 2010 foi titular da zaga uruguaia.

Em 2010, o jogador participou da histórica campanha do Uruguai na Copa do Mundo da África do Sul, que ficou com a quarta colocação, posição que a seleção não alcançava desde 1970. Na disputa do terceiro lugar, os uruguaios perderam para a Alemanha por 3 a 2.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host