Nestor Ortigoza

Néstor Ezequiel Ortigoza
Nestor Ortigoza
Data de Nascimento07/10/1984
NacionalidadeParaguaia
Local de nascimentoSan Antonio de Pádua (ARG)
Altura1,80m
Peso79kg
Participações em CopaNenhuma
Título em CopaNenhum
ClubeArgentinos Juniors
Número
20

História

Clubes por onde passou
  • Argentinos Juniors (ARG): 2004
  • Nueva Chicago (ARG): 2005
  • Argentinos Juniors (ARG): 2005-2010

Homônimo do paraguaio que passou pelo Palmeiras, Néstor Ortigoza não tem cabelos cacheados, e nem nasceu no país. Ele é um dos argentinos que obtiveram dupla nacionalidade para poder defender o Paraguai na Copa do Mundo.

O técnico Gerardo Martinez, também argentino, só utilizou o meia defensivo em uma partida das eliminatórias, contra a Venezuela, vencida por 2 a 1 pelos paraguaios. Antes disso, em dezembro de 2008, ele chegou a ser chamado por Diego Maradona para a seleção argentina, mas a convocação foi anulada por causa do triangular final do Torneio Apertura.

No dia 8 de abril de 2009, Ortigoza obteve o passaporte paraguaio, já que tem parentes no país e teria mais chances de jogar na seleção do Paraguai – a convocação cancelada de Maradona foi feita apenas com jogadores atuantes na liga local. De fato, no dia 30 de setembro de 2009, ele foi convocado pela primeira vez para a equipe paraguaia.

Apesar de agora jogar pelo Paraguai, Ortigoza nunca atuou no campeonato do país. Salvo uma rápida passagem pelo Nueva Chicago, também da Argentina, o volante fez a sua carreira no Argentinos Juniors, clube que o revelou e que defende desde 2005.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host