Edgar Benítez

Edgar Benítez Santander
Edgar Benítez
Data de Nascimento08/11/1987
NacionalidadeParaguaia
Local de nascimentoRepatriación (PAR)
Altura1,76m
Peso71kg
Participações em CopaNenhuma
Título em CopaNenhum
ClubePachuca
Número
10

História

Clubes por onde passou
  • Libertad (PAR): 2005-2007
  • Sol de America (PAR): 2008
  • Pachuca (MEX): 2009-2010

Conhecido como “O Pássaro”, Benítez é temido pela sua velocidade, e gosta de jogar em qualquer parte do campo, desde que seja do meio para a frente. O habilidoso meia do Pachuca, do México, tem sido usado como elemento surpresa na seleção paraguaia.

Prova disso foi o jogo contra o Equador, fora de casa, pelas eliminatórias da Copa, em 2009. Benítez entrou na metade do segundo tempo e, após dois minutos de acréscimo, marcou o gol de empate do Paraguai. O jogo terminou em 1 a 1 e “O Pássaro” teve seu momento mais marcante com a “Albirroja”.

Essa característica também é explorada no Pachuca, clube em que Benítez não chega a ser titular, mas costuma deixar sua marca quando entra no jogo. No time mexicano, ele também atua como centroavante improvisado, se necessário.

Assim como o brasileiro Denílson era usado pelo técnico Luiz Felipe Scolari em 2002, o comandante paraguaio Gerardo Martino confia em Benítez para “esquentar” os jogos no segundo tempo. O meia participou de oito partidas da campanha das eliminatórias, sempre como substituto na etapa final.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host