Rodolfo Gamarra

Rodolfo Vicente Gamarra Varela
Rodolfo Gamarra
Data de Nascimento10/11/1988
NacionalidadeParaguaia
Local de nascimentoAssunção (PAR)
Altura1,68m
Peso66kg
Participações em CopaNenhuma
Título em CopaNenhum
ClubeLibertad
Número
23

História

Clubes por onde passou
  • Libertad (PAR): 2004-2010

Jogador mais jovem da lista de 30 pré-convocados pelo técnico do Paraguai para a Copa do Mundo de 2010, Gerardo Martino, Rodolfo Gamarra nada tem a ver com o ex-zagueiro que fez sucesso no Palmeiras, Corinthians e seleção com o mesmo sobrenome.

Atacante que gosta de jogar com velocidade pelas pontas, Gamarra surgiu no Libertad como um grande promessa. Apesar de estar no clube desde 2004, fez sua estreia profissional no time apenas em 2008.

Em sua juventude, Gamarra foi revelado pelo Sportivo Limpeño, da cidade de Limpio, e chegou a fazer um teste no Libertad quando tinha apenas 13 anos. Foi aprovado para jogar na categoria Sub-15 do clube, mas teve que desistir porque não tinha dinheiro para se manter.

Voltou ao Libertad graças ao convite e ao incentivo de Rogelio Delgado, ex-zagueiro da seleção paraguaia que atualmente preside o sindicato de jogadores do país. O baixinho aos poucos foi ganhando espaço no ataque do time paraguaio, e ajudou o clube a chegar às quartas de final da Libertadores de 2010.

Porém, essa competição não deixou boas lembranças para Rodolfo Gamarra. No jogo de ida das quartas de final contra o Chivas em Guadalajara, ele teve a oportunidade de marcar um gol fora de casa, mas desperdiçou a cobrança de pênalti. Seu time acabou eliminado.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host