Morel Rodriguez

Claudio Marcelo Morel Rodriguez
Morel Rodriguez
Data de Nascimento02/01/1978
NacionalidadeParaguaia
Local de nascimentoAssunção (PAR)
Altura1,75m
Peso74kg
Participações em CopaNenhuma
Título em CopaNenhum
ClubeBoca Juniors
Número
3

História

Clubes por onde passou
  • San Lorenzo (ARG): 1998-2004
  • Boca Juniors (ARG): 2004-2010

Morel nasceu em Assunção, mas foi para a Argentina logo aos dois anos de idade, já que seu pai, o também jogador Eugenio Morel, foi jogar no San Lorenzo de Almagro. Foi neste clube que o pequeno Claudio começou sua carreira futebolística.

No San Lorenzo, Morel jogou 135 partidas e conquistou títulos importantes, como a Copa Sul-Americana e o Torneio Clausura da Argentina. Em meados de 2004, ele foi negociado com o Boca Juniors, seu clube desde então.

Participou da geração vitoriosa do Boca Juniors que conquistou duas edições da Copa Sul-Americana e a Copa Libertadores de 2007, batendo o Grêmio na decisão, em pleno estádio Olímpico. Em 2008, já consagrado também com a camisa da seleção paraguaia, ele foi eleito o jogador do ano em seu país.

Utilizado como lateral-esquerdo no Boca e na seleção paraguaia, Morel também pode jogar como zagueiro central, e tem como arma ofensiva o seu chute em bolas paradas. Defende a equipe nacional desde 2002, e participou de nove jogos das eliminatórias da Copa de 2010, embora não tenha entrado em campo contra o Brasil.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host