09/07/2010 - 10h44

Holanda repete ritual, fecha treino, mas não deve ter surpresas na final

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (África do Sul)

O técnico Bert van Marwijk comandou treino fechado da Holanda na manhã desta sexta-feira, em Johanesburgo. O comandante repetiu o mistério adotado nas últimas partidas e intensificou o trabalho tático. Mesmo após esconder a atividade, o treinador não deve preparar surpresas para a final da Copa do Mundo contra a Espanha.

Para manter o mistério, a Holanda até intensificou a vigilância policial, que deixou a imprensa bem afastada. Mesmo assim, foi possível ver parte do penúltimo treino. A última atividade será feita no sábado. Em sua terceira final, a Laranja Mecânica busca o título diante da Espanha às 15h30 (horário de Brasília) de domingo, no estádio Soccer City, em Johanesburgo.

O goleiro Stekelenburg está recuperado de dores nas costas e treinou normalmente. O mesmo aconteceu com De Zeeuw. O volante havia levado um chute na boca na semifinal contra o Uruguai, mas após ter a suspeita de fratura descartada, o jogador deve ficar à disposição no banco de reservas.

No trabalho tático, Van Marwijk intensificou a prática com o setor ofensivo e ensaiou formações distintas. O comandante e Sneijder conversaram bastante com Van Persie sobre o posicionamento do camisa 9. Kuyt e Robben seguem atuando mais abertos pelas alas.

Huntelaar chegou a ser testado como uma opção mais avançada, com Van Persie pela esquerda (noo lugar de Kuyt) e Robben pela direita. Mas durante um coletivo entre titulares e reservas, Van Marwijk confirmou a base utilizada na maioria dos jogos no 4-2-3-1 com: Stekelenburg, Van der Wiel, Heitinga, Mathijsen e Van Bronckhorst; De Jong e Van Bommel; Sneijder, Robben e Kuyt; Van Persie.

Sneijder prolongou seu período de trabalho físico. O camisa 10 da Holanda havia se queixado de fadiga muscular após a longa e vencedora temporada com a Internazionale, que venceu o Campeonato Italiano, a Copa da Itália e a Liga dos Campeões.

Van der Vaart, Kuyt e Robben também abandonaram o coletivo e receberam tratamento especial, mas retornaram para o treino tático. Os jogadores devem estar normalmente à disposição de Van Marwijk na final da Copa do Mundo.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host