09/07/2010 - 12h37

Família espanhola de Van der Vaart vira casaca, mas festeja título de ambos

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (África do Sul)

O resultado da final da Copa do Mundo pouco importa. Uma família já se considera campeã antes mesmo de Holanda e Espanha entrarem em campo às 15h30 deste domingo. Parentes espanhóis do holandês Rafael van der Vaart revelam que viraram a casaca e torcem mais pela vitória do jogador, mas já festejam o título para qualquer um dos dois lados.

“Agora sou mais Holanda porque é onde meu filho joga. Mas a Espanha também é nossa. Por isso, asseguro que domingo, eu vou ganhar de todas as maneiras”, afirmou Lolita, mãe de Van der Vaart.

Logo após garantir vaga na final da Copa do Mundo, o holandês revelou que gostaria de disputar a final contra a Fúria. “Parte da minha família vem da Espanha e jogo no Real Madrid”, afirmou Van der Vaart. “Uma parte minha é espanhola e sou muito orgulhoso disso. Mas meu primeiro país é a Holanda”, completou.

Lolita conheceu Ramón van der Vaart na Holanda. “Ficamos noivos por dois ou três anos e depois casamos. Daí, nasceu Rafael. Desde pequeno, ele jogava futebol todos os dias com seu pai”, revelou a mãe do jogador do Real Madrid a uma rádio local.

A família assistirá junta à final entre Holanda e Espanha. Rafael van der Vaart sofreu com problemas na panturrilha e perdeu alguns jogos ao longo da campanha que rendeu a terceira final à Laranja Mecânica. Agora, deve iniciar a decisão no banco de reservas.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host