09/07/2010 - 11h21

Após surpreender Puyol de toalha, rainha Sofia confirma presença na final

Das agências internacionais
Em Madri (Espanha)

A rainha Sofia confirmou presença na final da Copa do Mundo no próximo domingo. Sem a companhia do rei Juan Carlos, a Majestade apoiará a Espanha com o príncipe herdeiro Felipe e sua esposa Letizia. Após acompanhar a vitória da Fúria sobre a Alemanha na semifinal, a representante da realeza surpreendeu ao visitar o vestiário e encontrou Puyol apenas de toalha.

A ida de Sofia ao vestiário pegou jogadores e comissão técnica de surpresa. Durante aplausos, meiões e garrafas foram retirados do chão. A rainha fez questão de cumprimentar os atletas, mas justo o autor do gol da classificação para a final ficou por último. Apenas de toalha, Puyol apareceu e também estendeu a mão para a Majestade.

Sofia permaneceu na África do Sul para assistir à final contra a Holanda, às 15h30 (horário de Brasília) de domingo, no estádio Soccer City, em Johanesburgo. O rei Juan Carlos, por sua vez, permanecerá na Espanha porque ainda está com a saúde debilitada após ser submetido a uma operação de retirada de tumor benigno no pulmão, no dia 8 de maio.

“Ele segue se recuperando e uma viagem de dez horas é muito longa”, afirmou um porta-voz da Casa Real. O rei espanhol, de 72 anos, retomou as atividades em 21 de maio, mas aparece pouco em público desde então.

Muito popular na Espanha e fã de esportes náuticos, o rei Juan Carlos era figura constante em eventos esportivos. Ele esteve em Viena e acompanhou a conquista do título da seleção espanhola na Eurocopa-2008.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host