AP

Podolski sofreu contratura muscular. Ozil se queixa de desgaste físico

01/07/2010 - 07h23

Podolski e Ozil perdem treino, mas, segundo alemães, não preocupam

Das agências internacionais
Na Cidade do Cabo (África do Sul)

A Alemanha treinou nesta quinta-feira sem duas de suas principais estrelas. O atacante Lukas Podolski e o meia Mesut Ozil ficaram no hotel da delegação alemã fazendo tratamento e não participaram dos trabalhos de Joachin Löw pela manhã.

Segundo a federação alemã, nenhum dos dois preocupa para o jogo contra a Argentina, no sábado, às 11h, na Cidade do Cabo. O único desfalque certo é do brasileiro Cacau, que sofreu uma lesão nos músculos abdominais.

Podolski deixou o treino na última quarta-feira antes dos companheiros. De acordo com o manager da equipe alemã e ex-jogador Oliver Bierhoff, Podolski sofreu lesão leve.

"Com respeito ao Podolski, se trata de una pequena contratura muscular. Com o Ozil, apenas tomamos uma medida de precaução, pois ele se entregou muito nas partidas do torneio".

Para a decisão contra os argentinos, os alemães tentarão ser cautelosos em campo. São sete jogadores pendurados. Se avançar à semi, o time germânico pode rever o fantasma da suspensão de uma estrela, que atrapalhou a seleção nos dois últimos Mundiais.

A lista de pendurados impõe respeito: Cacau, Arne Friedrich, Sami Khedira, Philipp Lahm, Bastian Schweinsteiger, Mesut Ozil e Thomas Müller. Se um destes receber o cartão amarelo, não poderá enfrentar Espanha ou Paraguai em uma possível semifinal.

O assunto sequer é mencionado pelos jogadores, que sabem que não terão oportunidade de se poupar contra a Argentina. Para a torcida, porém, uma possível suspensão remete a traumas recentes. Em 2002, Michael Ballack não enfrentou o Brasil na final devido ao segundo cartão amarelo recebido. Quatro anos depois foi a vez de Torsten Frings ficar fora da partida contra a Itália, nas semis.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host