01/07/2010 - 07h46

Camisa de Messi será leiloada em prol de crianças da África

Da EFE
Em Berlim (ALE)

O escritório das Nações Unidas para a infância, Unicef, anunciou nesta quinta-feira o leilão de uma camisa assinada pela estrela do Barcelona e da seleção argentina Lionel Messi em benefício de uma campanha de ajuda a crianças africanas.

"O futebol me abriu como pequeno menino argentino um mundo completamente novo. Para muitas crianças, aprender a ler e escrever é a porta ao mundo", disse Messi, segundo comunicado publicado pelo escritório da Unicef na Alemanha.

Embaixador do organismo da ONU para a infância desde o último mês de março, Messi expressa seu "desejo de que os direitos de todas as crianças se tornem realidade sem limites. Por isso apoio a Unicef".

A camisa de Messi com as cores do Barça será negociada a partir desta sexta-feira até o dia 11 de julho na página alemã do site de leilões "eBay".

Os fundos arrecadados com o leilão, que coincide com a Copa do Mundo da África do Sul, serão destinados a um programa escolar para crianças de Malauí.

O Unicef ressalta em seu comunicado que 45,5 milhões de crianças nos países da África Subsaaariana não estudam e não têm possibilidades de ir para a escola, e lembra que Malauí é um dos países mas pobres do continente, onde faltam mas de 20 mil docentes para garantir uma educação mínima às crianças.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host