01/07/2010 - 04h42

Matthaus: "Maradona não tem sistema tático e Argentina está sob pressão"

Das agências internacionais
Em Berlim (ALE)

O duelo entre Alemanha e Argentina continua fervendo nos bastidores. O ex-jogador alemão Lothar Matthaus, que enfrentou Maradona nas finais da Copa do Mundo de 1986 e 1990, criticou o atual técnico da seleção argentina por não ter um sistema tático e depender das qualidades individuais de seus jogadores.

"Maradona não tem nenhum sistema, não tem um conceito. Ele confia na qualidade individual. Eu acho que isso não é suficiente contra um time alemão confiante que joga de forma compacta, que se diverte jogando e que tem menos pressão que a Argentina”, disparou Matthaus em entrevista publicada nesta quinta-feira à revista alemã Kicker.

O ex-camisa 10 da Alemanha Matthaus acredita que a seleção germânica não tem pressão porque com o que mostrou a equipe até agora e com as emoções que ela tem despertado, o país está disposto a ‘perdoar tudo’. “De agora em diante, a Alemanha perdoa tudo porque se apresentou de maneira maravilhosa. Na Argentina não há perdão, lá se fala do título”, disse ele.

Matthaus admitiu que os alemães podem ter problemas na defesa frente ao potencial ofensivo do rival, mas acrescentou que a Argentina também vá encontrar dificuldades com os atacantes da Alemanha.

“Argentina também tem muitos problemas na defesa. Especialmente o meu amigo Martin Demichelis não está em sua melhor forma, isso se viu na Liga dos Campeões e se está vendo no Mundial. Por isso a Argentina tem que tremer ante nosso ataque”, concluiu Matthaus.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host