Ivan Sekretarev / AP Photo

Valdivia lamenta mais uma derrota do Chile para o Brasil

28/06/2010 - 19h16

Eliminado pelo Brasil, Valdivia diz que volta ao Palmeiras está "muito próxima"

Alexandre Sinato, Bruno Freitas e Mauricio Stycer
Em Johanesburgo (África do Sul)

O chileno Jorge Valdivia se despediu da Copa do Mundo nesta segunda-feira, com a derrota de sua seleção para o Brasil por 3 a 0 em confronto de oitavas de final. Após a partida, o meio-campo do Al Ain falou de sua carreira profissional e admitiu que a volta ao Palmeiras está para ser concretizada.

Valdivia negou que já tenha conversado com Luiz Felipe Scolari, novo técnico do Palmeiras, mas admitiu que deve trocar o futebol dos Emirados Árabes para regressar ao Palestra Itália.

"Não falei com ninguém. Mas realmente minha volta (ao Palmeiras) está muito próxima. É algo que eu quero", declarou o jogador da seleção chilena na saída do estádio Ellis Park, em Johanesburgo.

No jogo desta segunda, Valdivia entrou no intervalo no lugar de Mark González, já com o placar apresentado 2 a 0 a favor do Brasil. Em 45 minutos, o ex-palmeirense conseguiu fazer boas jogadas, mas não evitar a eliminação de sua equipe.

"Perdemos para os melhores", declarou Valdivia, em poucas palavras, sobre o último jogo de sua seleção no Mundial da África do Sul.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host