28/06/2010 - 18h48

Bielsa reconhece derrota: "Não conseguimos abreviar a superioridade deles"

Das agências internacionais*
Em Johanesburgo (África do Sul)
  • Bielsa lamenta gol sofrido na derrota do Chile por<br> 3 a 0 que ocasionou a eliminação nas oitavas

    Bielsa lamenta gol sofrido na derrota do Chile por
    3 a 0 que ocasionou a eliminação nas oitavas

Apesar de o Chile estar fora da Copa do Mundo depois de ser superado pelo Brasil por 3 a 0, em duelo pelas oitavas de final, o treinador Marcelo Bielsa disse acreditar que o “resultado foi justo”. O comandante argentino ainda evitou comentar se seguirá ou não no cargo após a seleção voltar ao seu país.

"Nossa eliminação foi justa. Talvez o placar pudesse ter sido um pouco menor, mas não conseguimos abreviar a superioridade do Brasil", disse "El Loco" Bielsa logo após a derrota no estádio Ellis Park, em Johanesburgo. “O Brasil teve a inteligência de explorar alguns espaços que deixamos. Onde nós oferecíamos o espaço, eles aproveitavam. Foi assim durante todo o jogo”, acrescentou.

Para o técnico, o rendimento do Chile despencou após sofrer o primeiro gol, marcado aos 34 minutos da etapa inicial pelo zagueiro Juan. Bielsa ainda tentou minimizar o feito do camisa 4 brasileiro.

“A partida ficou aberta com o primeiro gol. Sem querer qualificar a ordem dos melhores cabeceadores do Brasil, nós interpretamos que Juan merecia a marca de ser o quarto. Mesmo assim, nós sofremos o gol. É difícil mudar alguns aspectos onde os rivais fazem a diferença” discursou.

Durante a coletiva de imprensa, Bielsa foi questionado três vezes se seguirá no comando da seleção chilena, mas o argentino se esquivou de todas. "Este não é o momento para avaliar."

Mesmo com o futuro incerto, o treinador elogiou os seus pupilos. “O grupo é o mais jovem da competição e que isso nos permite pensar que com mais experiência o time terá mais potência no futuro”, analisou. “Mas hoje ficou evidente que há uma distância entre as grandes equipes e a nossa.”

Com a eliminação, a delegação da seleção chilena deve deixa a África do Sul rumo ao seu país já nesta terça-feira, menos de 24 horas após a queda no Mundial-2010.

Atualizada às 19h55

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host