Eduardo Knapp/Folhapres

Felipe Melo: ele já voltou a treinar, mas segundo médico, pode ficar outro jogo fora

28/06/2010 - 18h56

Médico fala em apenas 40% de chance de Felipe Melo jogar contra Holanda

Alexandre Sinato, Bruno Freitas e Mauricio Stycer
Em Johanesburgo (África do Sul)

Médico da seleção brasileira, José Luiz Runco deu a entender nesta segunda-feira que o Brasil voltará a jogar desfalcado na sexta-feira, contra a Holanda, pelas quartas de final da Copa do Mundo. Segundo ele, Felipe Melo, um dos volantes titulares de Dunga, que já não entrou em campo contra o Chile, tem menos de 50% de chances de voltar contra os holandeses.

“O Felipe [Melo] e o Julio [Baptista] já voltaram a treinar. Os dois tinham incômodos nos locais das pancadas e apresentavam limitações de movimento. Ainda temos de aguardar. Estamos trabalhando intensivamente para ver se liberamos os dois até sexta, mas acho que os dois têm 40% de chance para jogar”, disse o médico.

O fisioterapeuta Luís Rosan foi mais otimista. "O Elano e o Felipe estão melhores. O mais atrasado é o Júlio Baptista".

Os dois levaram pancadas fortes na partida contra Portugal, no encerramento da primeira fase, e saíram antes do fim do jogo. Felipe Melo só agüentou 44 minutos e saiu com uma torção no tornozelo esquerdo. O problema de Júlio Baptista é no joelho direito, após pancada sofrida no segundo tempo da partida.

O desafio de Dunga é achar outra solução para a ausência de Felipe, já que a encontrada para esta segunda-feira, Ramires, não estará disponível na próxima sexta. O ex-cruzeirense levou o segundo cartão amarelo e vai cumprir suspensão automática.

Josué, que já jogou contra os portugueses, é o favorito para a vaga. “Temos quatro dias que antecedem a próxima partida e tudo pode acontecer. Se o Dunga precisar, vamos tentar fazer a seleção ter o mesmo rendimento”, disse o volante.

A boa notícia para Dunga é a volta de Elano. O jogador está praticamente recuperado na pancada que levou no jogo contra a Costa do Marfim, na segunda rodada. “Ele está muito bem, treinou bem, era uma questão de dar mais segurança para que ele participe ativamente da partida, possa dividir a bola. Não vejo problemas para a partida de sexta”, analisa Runco.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host